sábado, 10 de julho de 2010

Exercício ilegal da medicina, crime federal!

Todo mundo já passou por uma experiência dessas. Sejam eles pais, amigos, parentes ou apenas um chato qualquer, é impossível fugir deles. É impossível se esconder deles. Eles estão aí, enquanto você lê essa postagem, cara hoppercrônico. Te observando. Te estudando. E, obviamente, te diagnosticando erroniamente.
Eles são os médicos de botequim.
Médico de botequim é todo aquele que, sem instrução ou formação alguma, se sente no papel e no direito de analisar todos os males dos transeuntes ao redor, apontar a causa e, sem a menor hesitação, receitar uma cura milagrosa que nenhum outro médico formado te aconselharia.
Meu pai, por exemplo. Existem épocas da vida do meu pai nas quais ele adota para um "mal do mundo", ou seja, pega uma coisa qualquer e põem na cabeça de que tudo que existe de ruim saiu, inexoravelmente, dela.
Durante um certo tempo, o "mal do mundo" do meu pai foi o sono.
- Pai, com dor de cabeça.
- Claro, ontem você dormiu onze e vinte, e não onze horas como eu mandei. Agora tá com sono.

- Pai, fui mal no teste.
- Claro, não dorme direito. Durante a prova fica com sono.

- Pai, fui atropelado.
- Claro, dormindo tarde do jeito que você dorme me admira que não tenha sido atropelado antes.

- Pai, eu com câncer!
- Claro,..

Bom, vocês podem perceber que "claro" é a palavra favorita dos médicos de botequim. Eles adoram falar como se o seu problema fosse óbvio e você fosse um perfeito idiota por não compreendê-lo antes.
Mas não se assuste, pois é exatamente essa a linha de raciocínio dos MdB (por extenso é cumprido demais). Aninal, quem foi o imbecil que criou as faculdades de medicina. É tudo tão simples. Por que passar de cinco a seis anos estudando se compressas de água quente e mel com própolis curam até as mágoas do coração!
E o melhor de tudo a respeito dos MdB é que as sugestões deles são lançadas apenas quando não são requisitadas. Você comenta sobre uma dor nas costas, não pede a opinião de ninguém ao redor e, quando dá por si, está ouvindo uma inspiradora divagação sobre como nadar com as pernas amarradas em lagos muito frios faz bem à coluna. E como, uma vez (porque o diagnóstico sempre vem acompanhado de uma provavelmente mentirosa experiência de vida), a tia avó do chato em questão tinha se curado de...
¬¬'
Aposto que, se você pedir um conselho, o infeliz vai mandar você procurar um médico...
Hipócrates deve estar se remexendo na tumba. Eu tenho pena dos filhos desses caras, eles vão morrer de GRIPE por que o pai vai tentar cura-los com chumbinho! "Não, mas na China eles usam esse método há muito..."

Mas qual não foi a minha felicidade quando descobri, quase que acidentalmente, que exercer medicina sem CRM é crime federal. É garoto, o sujeito vai em cana!
Logo, esta é minha mensagem aos MdBs: Meu caro, pare o que está fazendo e vai estudar pro vestibular de medicina. É, vai realizar seu sonho... Lá, na faculdade, os professores vão ter o maior prazer em xingar você e suas teorias estúpidas...
Mas, enquanto isso, lembre-se: Ninguém pediu a sua opinião! 8D

Nenhum comentário:

Postar um comentário