sexta-feira, 2 de julho de 2010

"Não tornem suas poesias ordinárias." Robbin Willians - A Sociedade dos Poétas Mortos

Estava eu sentado em casa, na frente do computador, divertindo-me com o quão patética é minha hippercronia, quando entra pela minha janela algo de tirar a paz de qualquer ser humano:
"Só love, só love... só love, só love... Amor eu te amo... e quero tanto... beijar teu corpo nu..."
Meu Deus... Quem escreveu isso?
Kct, eu não sou o melhor dos compositores, mas isso não serve nem como peso de papel! Vejam a poesia da música! As rimas! O pleonasmo! O nível de estupidez da cantiga amorosa (porque, a garota que seja seduzida por "amor eu te amo" ou "beijar teu corpo nu" é, no mínimo, uma idiota)!
Mas isso não foi o pior.
O pior foi descobrir, após uma breve e simples reflexão, que esse tipo de música reflete o nível cultural, intelectual, espiritual! de todo um conjunto de pessoas!
Kct!
Se isso faz sucesso, é porque existe algo profundamente errado dentro dsa mente dessas pessoas! O que essas pessoas estão fazendo de suas vidas?
E essa nem é a pior das músicas...
" as novinha tão chegando..."
" é o pente, é o pente..."
"você não vale nada mais eu gosto de você..."
¬¬'
Existe uma pobreza de sentido, uma falta total de profundidade e discernimento... As pessoas já não selecionam o que ouvem, o que vêem e, muitas vezes, o que fazem. Simplesmente ouvem! Simplismente fazem! Simplismente absorvem para as mais ordinárias das coisas!!!
Um amigo do meu pai fez o favor de dizer a seguinte frase: Tudo na vida se resume a sexo...
Pronto, está aí um belo exemplo de pessoa ordinária. Mas esse tipo de pensamento não está restrito a um pequeno grupo de pessoas, é uma epidemia! Basta olhar para o estilo musical mais popular no Rio de Janeiro: o Funk.
Kra, música é expressão cultural! As pessoas realmente pensam que a vida se resume a sexo, bebida e só!
Kct, os prazeres da vida são bons, ninguém duvida disso, mas dizer que isso é o resumo da vida?!
E não pense que isso só acontece nas classes menos abastadas, está por toda parte!
As pessoas estão cada vez mais ordinárias!
Falta um objetivo maior. Falta uma essência interior. Falta uma auto-estima... Meu Deus, falta alguma coisa nessa geração!
Eu faço um apelo a todos que tiverem o desprazer de ler essa postagem: Não tornem suas poesias ordinárias. Não aceitem nada que esteja abaixo de um nível mínimo de utilidade e integridade. Busquem coisas construtivas. Ouçam músicas dignas. LEIAM livros que acrescentem algo ao que você é. E não abra espaço para o vulgar, para o banal. SALVEM NOSSA GERAÇÃO!!!

3 comentários:

  1. Adoro! Apoiadíssimo! o/
    Caraaa, eu adorei seu blog, amei o nome tbm e posso mesmo me enquadrar dentro disso daí, hsuiahsuiahusiha
    enfim, parabéns!
    aah ,meu bem, tenho um selo pra vc! coisa de hippercrônico, sabe como é...
    siajsijaisjiajs
    passa lá no blog e vê
    http://hippercronia.blogspot.com/
    beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Não seja tão dramatico!
    agora com licença, vou dar uma trepadinha!

    ResponderExcluir
  3. Putz, eu te apoio em gênero, número e grau!
    Tem que ser dramático SIM, pois quem não fica revoltado com toda essa porcaria ou, no mínimo, indignado com a presente situação do mundo merece continuar chafurdando na lama e no lixo em que vive.
    Também quero deixar meu protesto:
    Vamos salvar a nossa geração!

    ResponderExcluir