quarta-feira, 23 de junho de 2010

Aos românticos...

Quando digo românticos, não me refiro a noção de românticos que todo mundo conhece. Quando se fala em românticos, as pessoas logo pensam: "Ah, são aquelas pessoas que gostam de dar flores e fazer poemas para as namoradas, neh?". NÃO!
O sentido maior de romântico não se resume a isso! Tah, ser romântico pode te levar a esse tipo de conduta, mas você não é romântico por agir assim, você age assim porque é romântico!
Se você quer saber se é ou não um verdadeiro romântico, passe a prestar mais atenção aos efeitos que os filmes tem em você: Se você sente um comichão na barriga quando vê uma cena muito, mas muito épica; se, quando um dos personagens principais faz um discurso muito forte, você tem vontade de levantar da poltrona do cinema e sair lutando também; se você vê uma história bem traçada de um romance épico (e romance épico é romance épico, não paxonite adolescente chulapa estilo Crepúsculo, porra!) e diz: "Kct, por que essas coisas não acontecem mais?"; se você assiste a um filme besta de um moleque viking que monta um dragão e pensa: "Voar deve ser muito FD!!!"... Bem vindo ao clube, vc é um romântico.
O romântico de verdade é aquele que percebe que tem alguma coisa faltando na vida... Que no mundo falta um pouco de aventura... Um pouco de romance... Um pouco de... Sei lá, batalhas épicas, situações não usuais, coisas que fujam a essa rotina chata que o maldito capitalismo nos impõe dia após dia. O romântico percebe que as pessoas estão meio frias... as meninas não sonham mais com românticos!.. As pessoas não querem mais fazer de suas vidas e de seus relacionamentos algo para ser lembrado... Elas não vivem, só sobrevivem da maneira mais confortável possível...
Se você se sente assim, se sente falta da coisas grandes, das coisas memoráveis, meus parabéns, porque infelizmente somos poucos. Caso contrário... desculpe, mas você está morto.

APReE (Associação de Proteção aos Românticos em Extinção)

Um comentário: